quinta-feira, dezembro 15, 2005

A lei aqui é clara....No Brasil é PROIBIDO!!!

Refrigerante colombiano usa extrato de folha de coca

Com Associated Press
Uma empresa indígena da Colômbia criou um refrigerante com extrato de folhas de coca, utilizada como base para a fabricação da cocaína. A Coca Sek, que começará a ser vendida em algumas regiões do país sul-americano na próxima semana, promete ser mais "energética" que a tradicional Coca-Cola, apontada pelos fabricantes colombianos como a principal rival do novo produto.
A nova bebida carbonatada tem cor dourada e sabor semelhante ao chá preto, com leve toque de limão. A folha de coca é consumida em diversos países andinos, já que acredita-se que ela tenha poderes medicinais.
"Há seis anos assumimos a missão de reestabelecer a imagem da folha de coca, que é uma planta que faz bem, mas tem sido desprezada ", afirma David Curtidor, chefe da fábrica de produção da Coca Sek na cidade de Calderas.
De acordo com Curtidor, a bebida pode ser consumida como um energético, mas a Coca Sek não possui o efeito associado ao consumo da droga. "Mesmo que o consumidor tome centenas de garrafas, não vai ficar 'drogado'", afirma.
Para o empresário, o lançamento do refrigerante serve também como afirmação política. "Precisamos combater empresas como a Coca-Cola, que simbolizam a dominação imperialista", diz.
Em resposta ao lançamento da nova concorrente, a Coca-Cola afirma que a folha de coca jamais fez parte da fórmula de sua bebida. "É uma receita secreta, mas garantimos que o refrigerante não possui extrato de folha de coca", diz a porta-voz da gigante norte-americana dos refrigerantes, Kirsten Watt.


FONTE: INVERTIA 15/12/2005