quarta-feira, outubro 19, 2005

Pedaço de metal em Coca dá indenização de R$20.000,oo

Duas unidades mineiras da Cola-Cola terão de pagar indenização de R$ 20 mil a um garoto e à família dele, por danos morais. Tudo por causa da ingestão, em 2001, de um fio metálico, que estaria dentro de uma lata de Coca.
A decisão foi tomada na 4ª Vara Cível de Belo Horizonte, e levou em conta a ocorrência de ofensa à integridade física e psicológica da vítima. Ainda cabe recurso.
O objeto foi descoberto já dentro do garoto, depois que ele foi socorrido a um hospital após beber o refrigerante. Uma radiografia mostrou a presença de uma peça de metal. O caso poderia ter resultado até numa cirurgia, se o objeto não fosse expelido espontaneamente.
A família da criança afirmou na Justiça que houve negligência da empresa no fabrico do produto. Além disso, o fato de as distribuidoras da Coca terem bancado o tratamento, alegaram os pais, configurou uma admissão de responsabilidade por parte delas.
As empresas se defenderam alegando que seria impossível determinar a responsabilidade pela presença do objeto dentro do líquido. Uma delas afirmou ser apenas distribuidora, e a outra disse que seu processo de fabricação é impermeável a falhas desse tipo. Também disse que não havia provas da ingestão acidental do objeto metálico pelo garoto.
A Justiça não acolheu esses argumentos e decidiu que houve danos morais, sendo devida indenização aos autores da ação.

Fonte : Portal do consumifor - 19/10/2005

1 Comments:

Blogger Napoleão Dinamite said...

Olá César Azambuja,
Não sei se recorda de mim. Sou o Alexandre Paim, que te entrevistou para o jornal A Nova Democracia.
Estou agora num site universitário, no seguinte endereço, www.ecomidia.net e também com um projeto de um jornal independente que vai ser meu projeto final de faculdade e será lançado nas bancas.
Gostaria de fazer uma entrevista contigo outra vez. Podemos marcar ?
Meus contatos: 2287-4533/9433-5098.
Aguardo resposta. Um abraço.
Alexandre Paim
Obs: Postei através da ID de um amigo pois não tenho conta no blogger.

3:37 PM  

Postar um comentário

<< Home