quarta-feira, março 16, 2005

Sem folha de coca....

A Pepsi anunciou nesta terça-feira que seu novo refrigerante light, chamado Pepsi One, substituirá a Pepsi-Cola normal, mais calórica, como principal produto da empresa.
"A partir de agora, o refrigerante de baixas calorias será nosso carro-chefe", afirmou o diretor de marketing da Pepsi dos EUA, Dave Burwick, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal norte-americano Wall Street Journal.
O produto light, de cerca de uma caloria por lata (355 ml) será anunciado como "unificador" dos públicos de refrigerantes normais e dietéticos. O setor de baixa calorias terá sua verba de publicidade dobrada, enquanto o produto tradicional perderá boa parte de seu orçamento.
Segundo a Pepsi, testes de mercado mostram que os consumidores aprovaram o novo sabor da One, adoçada com Splenda. "É possível vender o novo produto para todos os públicos, incluindo crianças, adolescentes e adultos de qualquer idade", afirmou Burwick.
Apesar da "unificação" dos públicos, o refrigerante tradicional não vai desaparecer. Nos EUA, a Pepsi-Cola será vendida agora para nichos de mercado, como o público latino, afro-americano e fãs de esportes radicais.
De acordo com a reportagem do Wall Street Journal, a Coca-Cola também planeja aumentar seus esforços no "front" de baixas calorias, mas sem deixar de lado o produto tradicional.
A AmBev, responsável pela distribuição dos refrigerantes da Pepsi no Brasil, não divulgou se o produto será comercializado no país