segunda-feira, janeiro 17, 2005

AGRADECIMENTO

Prezados amigos,
Acabo de retornar ao Rio de Janeiro e confesso que, apesar de toda a minha vivência, fiquei espantado ao abrir a minha caixa de emails. São dezenas que não param de chegar dos mais distantes recantos do nosso país.
Sei da força da televisão e sua penetração, mas o que mais esta me chamando a atenção, é a diversidade de interesses e de motivação das pessoas que estão escrevendo.
São pessoas movidas por ideologia, ou por identificação com injustiças sofridas, ou simplesmente brasileiros que querem participar. Como diz a publicidade do governo "AQUELES QUE NÃO DESISTEM NUNCA".
Alguns oferecem apoio prático, outros solidariedade. Há ainda aqueles que, acreditem, oferecem simplesmente as suas orações.
Quando iniciamos esta cruzada, motivados apenas por um sentimento de injustiça pessoal, não tinhamos idéia do que iriamos encontrar. Nossas armas eram tão somente a verdade e a obstinação. E ao cruzar esse oceano de tempestades e calmarias (e até pequenas mas perigosas Tsunamis) percebemos como nosso povo tantas vezes injustiçado e deixado a deriva, é maravilhoso. Percebemos também como é forte este sentimento de recuperar a dignidade do país. Porque ao lutar por isso, estamos lutando pela nossa propria dignidade e tentando fazer desta nação um lugar melhor, mais "limpo" e com isso garantindo um futuro melhor para nossos filhos.
Isso tudo é infinitamente maior que a utilização de alcalóides proibidos, maior que qualquer grampo telefonico, maior que toda a sonegação milionária que possa existir, maior que a corrupção, que as agressões ao meio ambiente, que as relações escusas.
Isso tudo, é maior que a Cocacola!!!
As criticas também são bemvindas, elas acrescentam ao processo. Mesmo aquelas, cujo objetivo é apenas destruir, nos ensinam cada vez mais sobre a natureza humana. Nos fazem entender porque determinados personagens existem na vida pública e porque eles fazem tanto mal as pessoas e a sociedade.
Queria dizer ainda, que todos os emails que estão chegando, serão respondidos, um a um.
É um compromisso pessoal que assumo com o maior prazer. Faremos isso ainda esta semana.
Com relação a esse blog, também quero agradecer a todos que o visitam. Os que somente o fazem para ler, e aqueles que manifestam sua opinião. Brevemente teremos um site também.
Ah! e mais uma coisa...tenham certeza que eles não estão rindo...
Um grande abraço a todos voces e muito obrigado mesmo.
cesar azambuja