segunda-feira, dezembro 13, 2004

"É NA FOLHA DE COCA? É NA FOLHA DE ALFACE? É NA FOLHA DE COUVE?"

Por décadas, durante e após os anos da ditadura militar neste país, o povo brasileiro ia dormir se perguntando .... "Quem matou......?" se referindo a algum personagem de novelas da Janete Clair, cuja pergunta as novelas de Gilberto Braga não demoraram para herdar após a morte de Janete, mestra e inspiradora de Gilberto.

Nos dias de hoje, em pleno século 21, nas madrugadas de final de de semana, muitos brasileiros só vão dormir depois de assistir o programa 100% Brasil da REDE TV. Tanto que, uma cena comum em ambientes de trabalho no dia seguinte, na segunda-feira, seja no comércio, indústria, etc, é a formação de grupos para discutir a resposta para a pergunta que o deputado Renato Cozzolino, mesmo debaixo de tantos tipos de pressão, insiste em fazer: "Qual a Origem do Extrato Vegetal?"

O povo quer mesmo saber o que está consumindo. No caso, se referindo à mercadoria #5, contida na composição do xarope da coca-cola. Será que vai conseguir?

Uma coisa temos que admitir, de assassino de novela para a composição do refrigerante mais consumido por nós brasileiros, o foco da preocupação de nosso povo evoluiu. Mérito atribuído mais que justamente ao presidente da Dolly, Laerte Codonho.