segunda-feira, novembro 15, 2004

A Coca-Cola Brasil Caiu.

No Manhattan Connection de ontem, Lucas Mendes aponta marcas norte-americanas que andam 'descarrilhando' na Europa. Dentre elas a Marlboro, o MacDonalds e a Coca-Cola. Questiona-se sobre a base da causa: o anti-americanismo, a rejeição a produtos que estragam a saúde.....?

Ricardo Amorim diz que além de tudo, a economia européia anda cambaleando e que o resto é conseqüência. Diogo Mainardi associa o caso à saúde e ao bem estar, mas sobretudo à incompetência das empresas, pois existem companhias americanas como a Ford, que vão muito bem. Caio Blinder fala que quem lançou a notícia foram as grandes agências publicitátias com o intuito de modificar o marketing das transnacionais tornando suas campanhas e logomarcas com características locais.....
A sacada dos publicitários foi boa, mas advinha quem caiu primeiro nessa estratégia?

Ricardo Amorim comentou que a mudança nas logomarcas incluindo 'características locais' desvaloriza a imagem da empresa. Pois o valor delas está exatamente em ser calcado na cultura norte-americana. Isso, nosso leitor e comentarista aqui do blog, Carlos Alberto, já tinha dito.

Em se tratando de Coca-Cola, a falta de visão e incompetência é tamanha, que faz qualquer um bater palmas para Diogo Mainardi.