quarta-feira, novembro 24, 2004

Americanos Solidários Com Indianos Contra A Coca-Cola


Em Minneápolis, EUA, estudantes da Universidade de Minnesota iniciam e lideram protesto nacional contra a depredação dos lençóis freáticos na Índia.
A Campanha Nacional Contra a Coca-Cola é administrada pela Corporate Accountability International (CAI) - Organização Internacional Para a Prestação de Contas de Corporações; e começou com centenas de pessoas ligando para a 'hotline' da companhia exigindo uma satisfação dos funcionários e com pessoas aglomeradas na universidade tirando fotos com o CEO da Coca Neville Isdell com uma faixa, onde se lia : "Coke, Stop Stealing Water!" - "Coca, Pare De Roubar Água!". Este evento, parte da campanha nacional contra a Coca-Cola, aconteceu paralelo à uma marcha de grupos de protesto de 150 milhas no nordeste da Índia.

"Este é o início de uma protesto para longo prazo, uma campanha de 10 anos", disse Steven Sarno, organizador da campanha em Minneápolis. "Estamos chamando a Coca-Cola para cessar suas práticas perigosas e irresponsáveis na Índia. Estamos ouvindo o chamado do povo indiano e queremos ter a certeza de que ele não será ignorado. Temos fábrica de Coca-Cola também aqui em St. Paul, mas o caso da Índia é mais complexo devido às políticas irregulares de governo."


A Campanha Na Índia

Leia mais: http://www.aapress.com/webnov19/e-groupcoke.html
http://www.stopcorporateabuse.org/cms/page1191.cfm