quarta-feira, setembro 01, 2004

Marketing Às Avessas

O MARKETING INVERSO parece ser a nova 'expertise' da The Coca-Cola Company. É só avaliar o panorama das notícias sobre a companhia na mídia internacional, que se chega à conclusão que nem o drástico aumento do orçamento para 'damage control' está dando conta do estrago.
As "tropas de choque" andam chegando com atraso, e, com isso, retardando os efeitos de seus esforços contra a destruição da imagem da Coca.
Particularmente, aqui no nosso país, a retirada do ar do programa 100% Brasil, devido à liminar da Coca-Cola, acabou transformando a apresentação da primeira parte do programa com a entrevista de Adriana Antunes em 'teaser', causando frustração e revolta aos expectadores, que, inconformados, escrevem exigindo mais respeito com a audiência. Pior pra Coca-Cola.
Em efeito dominó, lá se vão décadas de estratégia de marketing e investimento na construção de uma imagem, drenados ralo abaixo.
Amplamente divulgado na imprensa internacional - até a Revista Fortune fez reportagem sobre o assunto - é evidente o total 'mismanagement' do Board da The Coca-Cola Company.
Filhote das incompetências instaladas nas cias. multinacionais a partir da década de 90, o 'mismanagement' demanda "bombeiros" específicos: É a hora dos lobistas com especialidades se habilitarem.....
Haja RFAs (verbas de Atlanta), haja caixa 2, haja impunidade!