segunda-feira, setembro 27, 2004

Coca-Cola Não É Mais "Isso Aí!"

Acionista da Coca tenta manter sua fé no valor das ações da companhia.
Às vezes a Coca-Cola (NYSE:ko) pode ser fonte de muita frustração. Faz você querer agarrar a latinha vermelha mais próxima de líquido carbonatado, sacudi-la como uma foto de Polaroid até estourar o topo dela..... e ficar só observando como a pressão do gás força a espuma extravasar pra tudo que é lado. E essa é só uma das formas de demonstrar um sentimento que tem se alastrado entre aqueles que se envolvem de alguma forma com os negócios Coca-Cola nos últimos anos.

Há seis anos que as ações da Coca só fazem cair. Quando elas dão um 'saltinho', rapidamente retornam ao que estavam fazendo antes; istoé: CAINDO. É como estar 'plantado' do lado do jato que se recusa a mover, envolvido por nuvens negras , numa tempestade com tudo de direito: relâmpagos, raios, trovões, turbulência. Enquanto do outro lado, reina o céu azul, e algumas nuvens que demonstram que o avião está se movendo.
E a Coca, o que faz diante disso????

O pior é que até os analistas de Wall Street concordam em previsões negativas para o resto desse ano. Tenho a impressão que a Coca-Cola está presa em um videogame da Sony, em um nível tão alto e difícil, que não se pode ter previsão de tempo para a solução do caso.

O problema é que a Coca-Cola é dependente do volume de vendas para manter seu crescimento. E as novas estratégias de vendas, ainda nem começaram a ser programadas, segundo declarações recentes de porta-vozes da cia pelo mundo.

Por trás de tudo isso, há todo um desmoronamento que precisa ser levado em consideração. Não adianta mais mascarar que não existe algo de errado com a marca. Ela foi afetada, sim. O 'Board' precisa parar de pensar em sua pompa e prestar mais atenção nas conseqüência dos últimos fracassos de lançamentos de produtos e atuar mais conjuntamente com seus funcionários. Seus acionistas estão tentando manter a fé. Mas podem perder a paciência...... A Coca-Cola está mostrando que não é mais isso aí!

Por Stephen Mallas
23/09/2004
Fonte: http://www.fool.com/News/mft/2004/mft04092311.htm?ref=foolwatch