terça-feira, agosto 24, 2004

Produtos Coca-Cola Retirados Das Prateleiras

Mais Um Ataque À Imagem Da Coca-Cola

A Food Slope Park Co-op, estabelecida em Broklyn NY, desde 1973, concordou em limpar das prateleiras, os produtos Coca-Cola, Minute Maid e os sucos Odwalla devido às alegações de constante intimidações aos trabalhadores da Colômbia.
Ray Rogers, da Campanha Corporativa, espera que este exemplo de uma das maiores cooperativas de produtos alimentícios dos Estados Unidos, seja seguido adiante.
A Resolução tomada em 27 de abril último passado, informa que a Coca e seus engarragfadores estão sendo processados por "contratar com ou de outra forma diretamente, forças de segurança paramilitares, que utilizam de extrema violência, além de terem assassinado, torturado, detido ilegalmente, como também silenciado líderes sindicalistas.
Especificamente, a Resolução apóia o objetivo da Campanha 'To Stop Killer Coke', de foma a pressionar a Coca-Cola a proteger as vidas e a segurança de seus funcionários dentro das fábricas e providenciar compensação às vítimas e aos familiares das vítimas do abuso corporativo."
A Park Slope justifica sua atitude em comercial direcionado às crianças (citando inclusive as recentes ligações publicitárias da Coca com Harry Potter), mencionando os contratos de exclusividade com escolas secundárias e faculdades, alegando que a Coca-Cola cumpre papel importante na epidemia de obesidade que assola o país.
"As ações mencionadas acima, violam a Missão da Co-op que é a de prover seus membros com alimentação orgânica, reduzidamente processada e saudável."

Fonte: http://www.killercoke.org/psfcodwyer.htm